Tiranossauro Rex, "rei dos répteis tiranos" Imagem: WPClipart |
Parenta do "rei do Cretáceo" Imagem: WPClipart |
Sua cabeça media 1,50m de altura e suas mandíbulas 1,20m de comprimento e segundo os estudiosos, ele tinha a mordida mais potente de todos os animais, sua bocarra continha mais de 50 dentes pontiagudos e curvos, alguns, com mais de 20 centímetros de comprimento.
Comparando este gigante com a pequenina galinha, atual, podemos perceber o quanto nos parece inacreditável mas a conclusão vem de duas importantes instituições de estudo e pesquisa americana, as conceituadas universidades de Harvard e da Carolina do Norte, através de estudos da célula e sequência das proteínas do colágeno, extraídas de um osso de Tiranosauro, com 68 milhões de anos de idade e os resultados, comparados com os de 21 espécies atuais.
Arqueoptérix, ave e réptil Imagem: WPClipart |
Essa idéia, de que as aves descendem dos dinossauros, começou com um achado, em 1860, de um fóssil estranho, denominado Arqueoptérix, que apresentava caracteristicas de ave e réptil, ao mesmo tempo, havia impressões de asas com penas, e uma especie de focinho com dentes, cauda de réptil e garras nas asas.
Quem diria que a natureza deixaria uma descendente do devorador, daquele, cuja presença, era suficiente para gerar pânico em manadas inteiras de gigantescos dinossauros herbívoros. Hoje, porém, o devorador é o homem e a devorada é a sua parenta, próxima, a minúscula e deliciosa galinha que, atualmente, existe aos bilhões, no mundo todo.
Até mais...
0 comentários:
Postar um comentário